terça-feira, 28 de junho de 2011

Até quando iremos fingir não enxergar ???

Caros amigos, já faz tempo desde a última postagem...

Mas para compensá-los pelo atraso, trago-lhes um texto magnífico escrito pelo meu "GRANDE" irmaozão Augusto Miranda... Este texto é sensacional para refletirmos sobre o que consumimos tanto culturalmente quanto como produto mesmo... E não poderia ser divulgado e dissiminado em época mais propícia como esta de rodeios... Sem mais, aí vai o texto na íntegra...


Um texto que em 2009 enviei a amigoxs ...
"A todos estes meus queridos e queridas da sala de aula, um texto um pouco longo, porém um desabafo:

Sabendo que não é bem para esta finalidade que foi feito este e-mail, Sem a menor vontade de ofender a ninguém e com toda boa intenção do mundo estou repassando a vocês um dos muitos vídeos existentes contendo verdades sobre os rodeios.
Animais não são "coisas", não são objetos a serem usados para nossa diversão e futilidade.
A brutalidade, a insensibilidade e irresponsabilidade dessa festa tola e sem sentido precisa encontrar rivais no campo intelectual ( campo do qual todo peão de boiadeiro é desprovido! ), e recorro agora a todos dessa sala, futuros professores ( ou não ) e formadores de opinião ( ou não ), pra que ao menos se posicionem a respeito, não se dando o direito de permanecerem sem opinião... ( "silêncio é consenso...")
Se quisermos educar e/ou preparar pessoas com senso crítico, um dos primeiros passos será a coragem de contestar até pessoas próximas a nós que amemos muito, e até as de que tenhamos medo!!
Os fatos são que o ambiente de arenas não é o ambiente do animal... A gritaria, ruído alto, barulheira, Luzes, estampidos... Tudo isso, por sí só já é agressivo ao animal. Creio que sobre o que é feito fisica e diretamente ao animal segue bem exemplificado no vídeo e no texto.

ESTES ANIMAIS SENTEM ALEGRIA, SENTEM MEDO;
ESTES ANIMAIS TÊM DESEJOS DE DIVERSÃO COMO AS NOSSAS CRIANÇAS TÊM;
ESTES ANMAIS SE APAVORAM COMO AS NOSSAS AMADAS SE APAVORAM AO SEREM ABORDADAS POR UM ESTUPRADOR ( A comparação do Peão de Boiadeiro ao Estuprador é PROPOSITAL. Me Processe. );
ESTES ANIMAIS NÃO PULAM E CORREM POR SEREM SELVAGENS, Isso acontece por que foram estimulados, seja com dor ou seja com cócegas ( como argumentam alguns pobres de espírito e falhos de conhecimento sobre os fatos );

SE VOCÊ VAI SOMENTE PARA ASSISTIR AOS SHOWS MUSICAIS, VOCÊ PATROCINA A BARBARIDADE.
Você não iria ao show sabendo, por exemplo, que ele patrocina Crueldade contra Crianças e Contra Mulheres, iria? Então por que patrocinar contra esses seres tão inocentes quanto qualquer criança???

Tolerar o que é feito alí, antes, durante e depois das arenas, é ir na contramão até das crenças religiosas sobre fraternidade e piedade que por tanto tempo escutamos ... Será que esse Deus em que você acredita aceita feliz isso que é feito aos bezerros, touros e cavalos??? Será que ele "abençoa" a oração feita pelo grosseiro e violento peão antes da cena de humilhação que ele vai promover contra o inocente???

O Vídeo, curto porém forte, é acompanhado duma maravilhosa trilha sonora, por nome "Free Me" ( "Me Liberte" ), do conjunto musical "Goldfinger" ( ... certo , imagino que quase ninguém ouviu nada a respeito do goldfinger... normal... [risos] ) , e segue junto um cartaz que eu mesmo elaborei há algum tempo, por nome "Bicho não é lixo"... ( O texto, a diagramação, a Marca "Torço Pro Touro"... tudo meu, ok? A "Culpa" é minha...)

Antes que alguém diga que "não entende nada do que é dito na música, caso interesse, repasso a letra e tradução da canção, bem como deixo antes uma citação de uma das pessoas mais sábias que esse nosso planeta conheceu, que foi Mahatma Gandhi ( Se não conhece ainda, CONHEÇA! ):

"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis."
Mahatma Gandhi


A Todos e todas, um grande beijo, aguardo resposta, inclusive aberto a debates ( construtivos)

Augusto

Veja o vídeo abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário